8 de dezembro de 2008

O SAMBA É MEU DOM!

Paulo Cesar Pinheiro nos brinda com mais uma bela composição, importalizada na interpretação de seu parceiro de letra Wilson das Neves.

Wilson das Neves, um dos bateristas mais atuantes da MPB, começou a tocar na década de 50 em orquestras e conjuntos. Nos anos 60 foi contratado da Rádio Nacional, integrante da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e acompanhou Elizeth Cardoso, Elis Regina, Elza Soares, Roberto Carlos, Chico Buarque, Wilson Simonal e muitos outros.

Depois de 40 anos de carreira resolveu mostrar seu lado compositor, e em 1997 lançou o álbum "O Som Sagrado de Wilson das Neves", com parcerias suas com Paulo César Pinheiro e Chico Buarque.

======================================

O Samba É Meu Dom
Wilson das Neves/Paulo Cesar Pinheiro

O samba é meu dom
Aprendi bater samba ao compasso do meu coração
De quadra, de enredo, de roda, na palma da mão
De breque, de partido alto, e o samba-canção

O samba é meu dom
Aprendi dançar samba vendo um samba de pé no chão
No imperio serrano, a escola da minha paixão
No terreiro, na rua, no bar, gafieira e salão

O samba é meu dom
Aprendi cantar samba com quem dele fez profissão
Mário Reis, Vassourinha, Ataulfo, Ismael, Jamelão
Com Roberto Silva, Sinhô, Donga, Ciro e João Gilberto

O samba é meu dom
Aprendi muito samba
Com quem sempre fez samba bom
Silas, Zinco, Aniceto, Aniscar, Cachiné, Jaguarão
Zé com Fome, Herivelto, Marçal, Mirabô, Henricão

O samba é meu dom
É no samba que eu vivo
Do samba é que eu ganho meu pão
E é no samba que eu quero morrer
De baquetas na mão
Pois quem é de samba
Meu nome não esquece mais não

======================================

O vídeo é uma apresentação de Zimbo Trio e Fabiana Cozza com Amilton Godoy ao piano, Itamar Colaço no contrabaixo e Rubens Barsotti na bateria.

Nenhum comentário: